Como comprar ingresso para o WordCamp São Paulo

Imagem ao fundo de mão segurando cartão de crédito, logotipo do WordCamp São Paulo sobre e os dizeres: Como comprar o ingresso

O WordCamp é a conferência oficial de WordPress, que ocorre em várias cidades do mundo, e sua existência se dá com o apoio da WordPress Foundation, fundação americana criada com o intuito de apoiar o WordPress e a democratização da publicação de conteúdo através do open source. Ou seja, todo WordCamp é um evento organizado por voluntários da comunidade local que contam com o apoio da fundação.

A fundação define o modelo de evento, suas regras, código de conduta, dentre outras coisas. Uma das coisas que também é definida em conjunto com a fundação é o valor do ingresso. Este ano o WordCamp São Paulo está com seu ingresso ao preço de $15 (quinze dólares). Isso mesmo, dólares. Mas porquê? O WordCamp é organizado por voluntários, pessoas físicas, ao adquirir um ingresso do evento você está adquirindo-o diretamente com a WordPress Foundation, que possui sede nos EUA, por isso o valor em dólares.

O método de pagamento padrão dos WordCamp’s, e que nós também adotamos, é o PayPal. O método mais simples de comprar o ingresso em dólar no PayPal é utilizando um cartão de crédito internacional, mas não se preocupe, se você ainda não possui um cartão internacional iremos te dar algumas dicas.

Cartões Pré-Pagos

PayPal

O PayPal oferece uma solução de cartão de crédito pré-pago virtual, no qual você consegue comprar créditos e utilizá-los em sua conta PayPal. É possível inserir créditos com um cartão de crédito (não internacional) ou mesmo via boleto. Nesta forma, para inserir $15 (quinze dólares) saem por R$ 58,71, feito no simulador deles no dia 07/11.
https://paypal.brasilprepagos.com.br/

Brasil Pré-Pagos

Você pode fazer um cartão digital diretamente com a Brasil Pré-Pagos também, com a mesma funcionalidade que o cartão pré-pago PayPal, porém sem vínculo à uma conta do PayPal.
https://prepagodigital.brasilprepagos.com.br/

PagSeguro

O PagSeguro também oferece uma opção de cartão pré-pago, neste caso um cartão MasterCard físico mesmo, em que você pode inserir créditos e utilizar. É cobrado R$ 12,90 pela emissão do cartão e tarifas sobre transações internacionais, então veja sua descrição, tabela de tarifas e se é a solução adequada para você.
https://pagseguro.uol.com.br/pre-pago/

Visa Internacional AliExpress

O Visa Internacional AliExpress é a solução da Visa em cartões pré-pagos para compras internacionais. “O cartão Visa Pré-pago Internacional AliExpress é carregado em dólar com o câmbio definido no momento da recarga no cartão. Ideal para realizar compras no AliExpress e em outros sites internacionais.” O cartão está disponível em de forma digital ou física.

Cartões Convencionais

Se você não deseja utilizar um pré-pago, uma solução é a solicitação de um cartão de crédito convencional, que já é ofertado em diversas plataformas sem anuidades.

NuBank

O NuBank possui um cartão de crédito internacional sem anuidade, dispõe de um app em que você pode gerenciar tudo sobre o seu cartão, gastos, senha, limite, etc. Não é cobrado taxas de adesão também.
https://www.nubank.com.br/cartao

Digio

Assim como o NuBank o Digio é um cartão internacional com app, oferecendo praticidade na gestão dos seus gastos, não é cobrado adesão ou anuidade também, vale dar uma conferida se esta solução te atende.
https://digio.com.br/

Estão são algumas das opções que você pode recorrer para conseguir adquirir um cartão internacional, que pode ser muito útil não apenas na compra do ingresso do WordCamp. Uma opção também é usar aquele cartão internacional de um familiar ou amigo (pode user como pré-pago, dando o dinheiro antes para não ter problemas de ficar devendo 😛 )

Espero que estas dicas sejam úteis, se você tem alguma dica, conhece algum outro cartão ou solução interessante, deixa aí nos comentários. E caso você esteja tendo problemas para adquirir o ingresso mesmo com um cartão internacional, entre em contato conosco: saopaulo@wpbrasil.org