Press release

WordCamp São Paulo chega a sua 6ª edição

Evento referência em WordPress no país, o WordCamp 2017 está marcado para o dia 2 de dezembro.

Fotografia aérea do WordCamp São Paulo 2016 mostrando todos os participantes posando para a câmera no teatro da faculdade UNICID

Foto do WordCamp São Paulo 2016

O WordCamp São Paulo é a maior conferência paulista dedicada a WordPress — e o maior do Brasil em 2017 — chega a sua 6ª edição. O evento acontece no dia 2 de dezembro na cidade de São Paulo.

Os organizadores esperam receber 250 pessoas no auditório da Faculdade Impacta, na Barra Funda. O público é formado por desenvolvedores, produtores de conteúdo, estudantes e entusiastas da plataforma.

As submissões para palestras vão até o dia 10/11. Candidato deverá submeter o tema e conteúdo e passar pelo crivo da comissão organizadora. Em edições anteriores o evento recebeu submissão de profissionais de destaque no cenário nacional e de palestrantes internacionais.

“O WordCamp é um evento muito esperado pela comunidade WordPress, principalmente da cidade de São Paulo, que costuma ser uma referência para o país. A força da união da comunidade, dos voluntários e dos palestrantes, que cedem o tempo para fazer o evento acontecer, é essencial para o WordCamp”, conta Anyssa Ferreira, que faz parte da organização do evento.

Os ingressos custam $15,00 (aprox. R$ 50,00) e incluem camisa, brindes e certificado digital. Com um custo baixo, o WordCamp São Paulo se consolida como um dos eventos de tecnologia mais acessíveis da cidade, uma oportunidade única para aqueles interessados em aprender mais sobre WordPress.

O evento, tal como todo o trabalho da Comunidade WordPress, não tem fins lucrativos. Toda a renda obtida com a venda de ingressos e patrocínio será revertida para a produção do evento.

WordCamps pelo mundo

Os WordCamps são conferências que buscam disseminar conhecimento sobre a plataforma WordPress e que apresentam as últimas novidades do universo da plataforma. O evento é referência mundial em promoção, conhecimento e utilização da plataforma, além de propiciar um excelente networking para profissionais da área.

Em 2015 foram organizados 89 WordCamps por todo o mundo. O evento atrai um público diversificado, composto não apenas por programadores, mas por designers, publicitários, jornalistas, profissionais do marketing, estudantes e hobbistas. Os eventos são balizados de acordo com as premissas da Fundação WordPress.

WordPress está presente em 28% da web

Criado em 2003 por Matt Mullenweg, o WordPress é hoje o CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais utilizado no mundo, presente em 28,9% de toda a web.

O WordPress é uma plataforma com código aberto (open-source em inglês). Este modelo livre de licenciamento permite a livre utilização, redistribuição e/ou modificação da do seu conteúdo.

 

Serviço

WordCamp São Paulo 2017
Dia 2 de dezembro, das 8h às 18h

Faculdade Impacta
Avenida Rudge, 315 – Barra Funda, São Paulo – SP

Inscrições: $15,00 (quinze dólares)

Site: 2017.saopaulo.wordcamp.org
Facebook: facebook.com/WordCampSaoPaulo
Twitter: @WPsampa

 

Veja mais sobre o assunto

Organizadores do WordCamp São Paulo 2017
WordCamp Central
WordPress.org

 

Edições anteriores

2012: https://2012.saopaulo.wordcamp.org/
2013: https://2013.saopaulo.wordcamp.org/
2014: https://2014.saopaulo.wordcamp.org/
2015: https://2015.saopaulo.wordcamp.org/
2016: https://2016.saopaulo.wordcamp.org/