Palestrantes

Claudio Sanches

Matheus Martins

Meu nome é Matheus, tenho 20 anos, trabalho atualmente como WordPress Support Developer @ Wholegrain Digital.

Rafael Funchal

Web Developer, Publicitário e músico nas horas vagas. Desenvolve com WordPress desde 2009, é um dos organizadores dos meetups WordPress em São Paulo e Happiness Engineer no WordPress.com.

Ricardo Lima Gonçalves

Pai,marido, desenvolvedor há 15 anos, graduado em curiosidade com mestrado em se virar. Apaixonado por software livre, trabalha com WordPress desde o 2.6 e fundou a BRGWeb, onde utiliza o WordPress para (quase) tudo. Organizador do Meetup WordPress Blumenau e coorganizador do Hackerspace Blumenau.

Emerson Gonçalves

Emerson Gonçalves, trabalha como Desenvolvedor Web há mais de 15 anos. Especialista em WordPress, traz em seu currículo a experiência das grandes empresas e agências de SP! Sites institucionais, e-commerces, landing pages e hotsites, programação, otimização e performance, plugins, designer, back-end e front-end, APIs, html, css e php, otimização e SEO

Erika

Tania Gamarra

Trabalhei 21 anos na Área de Engenharia Civil, mas em paralelo sempre gostei de códigos. Estudo e uso WordPress desde 2005, e de lá pra cá fiz diversos trabalhos e projetos tendo o WordPress como base.

Rafael Rodrigues

Uma mistura de Minas Gerais com Paraná , 31 anos , de São José dos Campos interior de São Paulo a 9 anos trabalha com internet e a 6 anos diretamente com WordPress. Sócio do Grupo Emprega e Oficina Blog.

Rafael Angeline

Desenvolvedor web desde 2009, iniciei com WordPress em 2011, desenvolvendo plugins e temas para clientes e agências, atualmente sou desenvolvedor na Proxio, Inc – onde desenvolvo aplicativos com WordPress.

Vanessa Teodoro

Possui pós-graduação em gestão em web, graduação em Jornalismo e formação técnica em radialismo. Já ministrou cursos de jornalismo digital no Senac Lapa-Scpião e foi professora de Webwriting e Gestão de conteúdo do curso de pós-graduação em e-commerce das Faculdades Campos Salles (SP). Foi editora de conteúdo digital da Revista Pais&Filhos, repórter de multimidia do site da Folha de S. Paulo, redatora e editora de homepage do portal da Band e analista de conteúdo do site Zap Imóveis. Diretora de criação da agência Blues, que produz o canal Pipocando no Youtube. Atua como webwriter e podcaster freelancer. Se atualiza constantemente em cursos e eventos sobre marketing digital. Atualmente, dá aulas de redes sociais para mulheres empreendedoras.

Diego Rojas

Sou Designer Gráfico autodidata e desenvolvedor de Temas WordPress com formação pelo SENAC-SP, co-fundador da Brasa Design, integrante da Rede Livre e do Lab de Cultura Digital. Sou entusiasta do Software Livre e das licenças flexíveis de propriedade intelectual.

Tiago Hillebrandt

Tiago Hillebrandt atua como Head of DevOps na Rainmaker Digital Services. Trabalha diariamente em uma estrutura com milhares de instalações WordPress. Colaborador de diversos projetos de software livre, tais como o Ubuntu, o WP-CLI, o WordPress, dentre outros.

Willian Marques

Meu nome é Willian Marques. Eu sou Analista de Desenvolvimento na UOL Edtech. Eu estudei Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Desenvolvimento de Software Web pela UNIP, Atuo com PHP desde 2010 e a pouco mais de 4 anos venho me aventurando com WordPress, atualmente estou estudando Frameworks Ágeis.

Vinicius Lourenço

Vinícius Lourenço, desenvolvedor web desde 2009 e trabalhando com WordPress desde 2011. Atualmente desenvolve plugins e extensões, principalmente para lojas WooCommerce.

Thiago Vieira Benvenuto

Gerente de engenharia e dados na Proxio Inc., programador há mais de 10 anos, especializado em desenvolvimento web, gestão de dados, cloud computing e infraestrutura de computação. Formado em diversos treinamentos de liderança, gestão de pessoas e empreendedorismo (Empretec).

Juan Manuel Arias

Gerente de desenvolvimento web na Proxio Inc., envolvido com web desde a época do Netscape Navigator, Certified Scrum Developer, empreendedor e programador por paixão. Vem implementando metodologias ágeis em equipes desde 2009 e tem obsessão por automatização. Considera que falar com humanos é até mais importante que falar com computadores, por isso é também formado em marketing, comunicação, P.N.L. e coaching.

Sheila Gomes

Tradutora no par inglês-português e promotora do uso de ferramentas livres e de código aberto na tradução. Especializada em localização de jogos, sites e software.

Ruan Barbosa

Formado em Física, Mestre em Educação e possuí experiência com SEO desde 2010. Nesse período trabalhou com contas de pequeno, médio e grande porte, dentre elas: B2W (Americanas, Shoptime e Submarino), Lojas KD, Ferramentas Gerais, Playboy Brasil, 3M, TIM e Saraiva. Atualmente é Coordenador de SEO na agência i-Cherry.

Rodrigo Donini

Rodrigo Donini é um nerd, desenvolvedor, marido, pai e curioso sobre todas as coisas que estão ao seu redor. Palestrante, evangelizador do WordPress, muito envolvido com a comunidade, atualmente é Software Engineer na Toptal e vive no sul do Brasil trabalhando exclusivamente remoto com WordPress a mais de 8 anos, já trabalhou em diferentes projetos, passando pelos mais simples aos mais complexos.

Northon Torga

Unix system engineer e turista sempre que possível, se diverte com terminal há 10 anos, criou sua primeira empresa aos 14 anos, foi moderador de movimentados fóruns online e hoje é membro da Sucuri Security (WAF team), uma das mais respeitadas empresas no ramo de segurança de websites.

Max Denvir

Estrategista de conteúdo e um dos organizadores da Comunidade WordPress São Paulo. Bacharel em comunicação social pela PUC-Rio e possui histórico em design e administração. Trabalha atualmente com projetos de gastronomia social e pequenos negócios gastronômicos. Possui uma capivara tatuada e bebe mais café do que deveria.

Leo Baiano

Leo Baiano programa desde os 16 anos, mas foi somente aos 25 que descobriu o WordPress e desde então, se apaixonou e vem desenvolvendo temas, plugins e contribuindo com a comunidade através de grupos e fóruns, contribuindo com a melhoria do CMS, palestrando e organizando eventos voltados para a comunidade WP e brigando com quem fala mal dele 🙂

Juliana Cid Lewis Laraburu

Juliana é especialista em marketing da Sucuri e trabalha com conteúdos de segurança de sites.

Felipe Elia

Sócio da duo.me, é desenvolvedor desde 2006 com foco em WordPress desde 2013. Na comunidade atua como moderador do fórum brasileiro, é autor frequente no blog nacional, tradutor ativo da ferramenta e coorganizador dos meetups em Curitiba.

Cristina Luz

Desenvolvedora Full-Stack, apaixonada por tecnologia e pelas transforma que ela faz na vida das pessoas, ativista social na questão de inclusão da diversidade, trabalha como evangelista na PHPWomen e Fundadora do Desprograme uma organização que busca democratizar a programação e inclusão da diversidade na tecnologia.

Arindo Augusto Duque Neto

Programando desde os 15 anos de idade e trabalhando profissionalmente com WordPress desde 2012, desenvolve absolutamente tudo usando o WordPress como ponto de partida, incluindo apps. Atualmente desenvolve o WPUltimo.com.

Anyssa Ferreira

Designer e desenvolvedora web há 10 anos, especialista em WordPress. Co-fundadora do estúdio Haste e professora. Organizadora da comunidade WordPress, 1ª ganhadora da Kim Parsell Scholarship.

Anderson Santiago da Silva

Trabalha na empresa PAGEZINE tecnologia em sistemas, desenvolvedor desde a era do clipper summer, atua na área de desenvolvimento utilizando delphi e com web trabalha com WordPress, hobbista em eletrônica e radioamador iniciante.

Águida Santana

Águida Santana é social media e entusiasta em compartilhar com os outros tudo que aprende. Organizadora da comunidade WP Curitiba.

Daniel Kossmann

Daniel Kossmann é um alquimista digital especialista em WordPress e fundador da Spiralab, empresa focada em soluções com a plataforma. Apaixonado pelo WP desde 2009, também faz parte da comunidade WordPress Brasil, sendo um dos organizadores dos eventos em Curitiba e palestrante em todo o Brasil.

Allyson Souza

Tecnólogo em Jogos Digitais pela FATEC São Caetano do Sul, é Designer e Programador. Co-fundador da Haste, estúdio especializado em WordPress e WooCommerce. Desenvolve com WordPress há cerca de 4 anos. Organiza os meetups da comunidade WP São Paulo e busca sempre que possível contribuir com a comunidade.